Eventos de GTA Online com 30 jogadores serão insanos

, editor executivo da IGN:

A cena é como um episódio de Breaking Bad do Inferno!


Em metade do deserto, os meus companheiros - todos os 14  - asseguraram o Journey, a versão de GTA Online para um trailer em ruínas parece ter sido conduzido em algum momento por Walter White de cuecas. Começam a conduzir até ao ponto de captura, a uns quilómetros de distância pela autoestrada. Só Deus sabe o que vai dentro do veículo para precisar de uma escolta tão grande. Sobrevivi durante toda a ronda fazendo o trabalho sujo para a minha equipa (leia-se: converter os meus inimigos a pé ou de moto em enfeites para o capô do meu 4x4), mas ainda tinha trabalho: conseguir mais tempo para o condutor do Journey conseguir levar o trailer ao seu destino.

Portanto, graças, em parte, à distância do grafismo extra nas versões PS4 e Xbox One de GTA V, avancei pela lama até ao asfalto e vi um inimigo que esperava no meio da rua (tratou de desenhar uma bandeira com balas no nosso carro). Indo diretamente a ele na nova perspectiva em primeira pessoa, vi a minha velocidade chegar às 80 milhas por hora (quase 130km/h) no painel do carro. Deu conta do perigo tarde e... PUM! Já fazia parte da minha frente, olhando diretamente para mim e para o meu companheiro no banco de passageiro, com uma expressão de surpresa na cara antes de morrer. Espero que ele também esteve na perspectiva em primeira pessoa, para desfrutar de uma cena tão espetacular como a minha. Tínhamos terminado com sucesso a missão "Grass is Greener".


Das minhas duas horas de jogo em GTA Online tiveram lugar imensas histórias memoráveis. Boa parte delas devem-se ao suporte para 30 jogadores e espectadores nas versões de Xbox One e PS4.


Por exemplo, juntamos os 30 jogadores em "Sandy Shores Race," em Blaine County. Só com motos de motocross e com o host obrigando todo mundo a usar a perspectiva na primeira pessoa (também pode obrigar a ser na terceira pessoa ou escolha livre, o host da partida o jogo é que decide). Com o meu capacete e óculos - todos os veículos que necessitem de um capacete têm a sua própria vista na primeira pessoa, talvez a do helicóptero Buzzard seja a melhor de todas - vi as dezenas de corredores à minha frente, todos me fazendo comer poeira enquanto acelerávamos desde a linha de partida. Estava começando a ganhar o gosto da velocidade e sensações desta perspectiva, quando BAM, fui atropelado por um analista da Rockstar que decidiu ganhar a todo o custo, pondo o desportivismo de lado. Isso aqui é GTA, apesar de tudo...


O golpe mandou-me pelo ar - tudo registrado na primeira pessoa - dando várias voltas antes de aterrissar. Levantei-me e continuei a corrida. Terminei na 21ª posição em 30. Nada mau, considerando que fui contra um poste no meio da corrida e voltei a cair antes de passar a linha de chegada.

Depois, uma corrida de carros desportivos pelas autoestradas de Los Santos e Del Perro aumentaram o nível de loucura, com 30 jogadores mais uma vez na linha de partida. Quantos dólares de GTA se juntavam ali? 20 milhões?


Fui uma corrida com mais de 10 quilômetros que demonstrou o cuidado que a Rockstar teve nas adições a GTA Online da nova geração. O interior do meu Cheetah era esquisitamente detalhada. Não é um rival de Forza, para sermos justos, mas para um jogo em mundo aberto em que se pode fazer o que quiser e juntamente com 29 jogadores, os indicadores que funcionam, as texturas interiores (neon, vinis, fibras de carbono...) conseguem fazer desta experiência em primeira pessoa o mais convincente e desejável.


Fiquei em último, sim. Mas foram muitos os contratempos, como eu ter acabado completamente com o carro, esquecer um checkpoint, etc. E mesmo assim, desfrutei muito.

E finalmente jogamos uma partida de "Last Team Standing", onde eu não contribui absolutamente em nada visto que ia como co-piloto de uma pickup. Indo a toda a velocidade, pressionei o botão direito para comprovar que, também na vista em primeira pessoa, podia atirar-me em andamento. Portanto, rolei, inutilmente e um bocado frustrado por ter feito uma corrida "tão" boa.


Por sorte, toda esta diversão na versão melhorada de GTA Online para a Xbox One e PS4 também te dá a oportunidade de adicionar detalhes ao seu personagem, inclusive se você importar de uma versão para outra (as estatísticas também irão mudar ao importar). O criador dos personagens de GTA O rivaliza agora com o de Tiger Woods PGA Tour Golf (o mais detalhado que já vimos), permitindo personalizar os seus olhos, nariz, perfil do nariz, a ponta do nariz, bochechas, lábios e muito mais. Cada um terá o seu próprio conjunto de modificações que podem ser alteradas individualmente.


E sobre os tão esperados Golpes Online? É claro que eles ainda virão (para todas as plataformas), e "em breve", a Rockstar insiste. Enquanto isso, as atividades de 30 jogadores - jogando na primeira pessoa ou terceira - adicionam uma quantidade incalculável de caos para o jogo que é o atual titular do cinturão de campeão dos pesos pesados de jogo multiplayer mais insano aí fora. Você pode querer começar uma campanha de recrutamento para construir ou reconstruir o seu Comando, cedo ou tarde.




Fonte: IGN
Proxima
« Anterior
Anterior
Próxima »