RedeTV! lança programa de games hoje às 18h30 com participação de San In Play

A partir de hoje (09/05), os fãs de games terão um novo espaço na televisão aberta brasileira: às 18h30, a RedeTV! estreia o RedeTV! E-Games, programa ao vivo com apresentação de Claudia Carla.

O programa contará com a participação do Elissan, do canal San In Play, um dos melhores canais do Brasil sobre GTA V.



"Não existe hoje no Brasil um programa com conteúdo de games voltado não só para o público dos games, mas também para o seu João e a Dona Maria", diz Franz Vacek, diretor de jornalismo e esportes da RedeTV, sobre a empreitada da emissora. "É um desafio e uma ousadia."


Segundo a RedeTV, o programa terá duração de 45 minutos e tem nos eSports seu principal foco, mostrando disputas de diferentes games entre equipes amadoras e profissionais. A primeira partida exibida será de um MOBA, Dota 2. "Não é só um programa simples de televisão. É um conceito multitela: a partida acontece na internet e, caso não acabe durante o programa, continua lá", explica Vacek.

As partidas serão exibidas ao vivo no site da RedeTV! e terá flashes na atração televisiva, com direito a comentários de Julien de Lucca e Felipe Della Corte. O público poderá participar pelas redes, enviando sugestões e comentários.

"Queremos que o público gamer veja a Claudia Carla e os comentaristas e se reconheça ali. Se na Coreia do Sul as televisões mostram games 24 horas por dia, por que a gente não pode fazer um programa desses na TV brasileira?", diz o diretor de jornalismo da Rede TV.

Além dos eSports, o RedeTV! E-Games também pretende abordar os principais lançamentos do mundo dos jogos eletrônicos, com curiosidades e entrevistas.

INFORMAÇÕES:
Serviço: RedeTV! E-Games
Estreia: 9 de maio, na RedeTV! e no site da emissora
Quando: aos sábados, às 18h30
Apresentação: Claudia Carla
Comentários: Julien de Lucca e Felipe Della Corte

[ATUALIZAÇÃO X1]

O programa durou 45 minutos, e mal deixaram os youtubers falarem. O Elissan (canal San In Play) foi 'cortado' pela apresentadora.


Vídeo por: Allan Santiago, dono do GTA F.C.
Opinião do autor: Acho que utilizaram os youtubers como um meio de divulgação do primeiro episódio do programa. Lamentável. NÃO RECOMENDO!

Fontes: IGN, San In Play
Proxima
Você está na página mais recente
Anterior
Próxima »
Comentários indisponíveis.